A VPN dupla da Kaspersky (também conhecida como multi-hop) permite criar uma cadeia de dois servidores VPN localizados em países diferentes. Esse método de encadeamento de servidores VPN fornece uma camada extra de criptografia que aumenta a segurança e a privacidade do seu endereço IP.
Além disso, a funcionalidade VPN dupla permite que você se conecte ao servidor VPN desejado por meio de um servidor intermediário, caso não consiga se conectar diretamente a esse servidor VPN.
A VPN dupla da Kaspersky usa criptografia aninhada: o túnel entre o cliente e o servidor de saída fica dentro do túnel entre o cliente e o servidor intermediário, o que fornece um nível duplo de criptografia entre o cliente e o servidor intermediário. Ambas as vezes, a criptografia será executada no lado do cliente; os dados não serão descriptografados no servidor intermediário. Portanto, o servidor intermediário não tem acesso ao tráfego do cliente que passa por ele.
Em alguns casos, ativar uma conexão VPN dupla causa lentidão porque o tráfego passa por dois servidores VPN localizados a milhares de quilômetros de distância.
A VPN dupla usa o protocolo Catapult Hydra para estabelecer a conexão. Certifique-se de que a opção Catapult Hydra ou Selecionar automaticamente esteja selecionada nas configurações do aplicativo. Para obter instruções sobre como selecionar o protocolo do Kaspersky VPN, consulte este artigo.
Para ativar a VPN dupla: